Olá! Sou a Andressa, criadora do O Que Tem Santa Felicidade e hoje quero te contar um pouquinho de como começou este projeto, voltado para enaltecer o que tem de melhor na nossa região.
Nasci e cresci no bairro, ali pertinho de onde hoje é a rotatória da Via Veneto com a Manoel Ribas. Lembro, por exemplo, de quando ia buscar pão na vendinha perto de casa e passava na frutaria para comprar um caldo de cana. O dia passava lento, as ruas eram tranquilas e todos ao redor se conheciam. Até hoje, adoro passar ali naquele trecho da Manoel Ribas, principalmente na hora do pôr-do-sol.
Depois, me acostumei a ir ao Centro de Curitiba (ou "à cidade", como se dizia) para buscar o que não tinha para comprar no bairro. Quem mora aqui há mais tempo, vai me entender.
Acompanhei a expansão das áreas residenciais e o crescimento do comércio local. O bairro hoje é outro, mas não perdeu seus tradicionais encantos. Na verdade, ganhou novas opções gastronômicas, de comércio, serviços e lazer.
Meu amor por este lugar só aumenta. Este é um bairro pelo qual é difícil não se apaixonar, né?
Sempre achei maravilhoso morar aqui. Santa Felicidade é muito mais do que um bairro. Na verdade, é uma região administrativa de Curitiba, que engloba muitos bairros adjacentes. Mas este é assunto para um próximo post...
Com toda essa variedade atualmente, ainda é comum boa parte dos moradores e visitantes desconhecer muito do que tem por aqui.
Para explorar toda a rica experiência que é Ver, Viver e Amar este lugar, nascia em 2018 o projeto O Que Tem Santa Felicidade. Desde então, busco valorizar mostrar as opções da região pelos olhos de uma moradora do bairro, uma pessoa comum mas que adora descobrir compartilhar, dicas, novas experiências e curiosidades.
Felizmente, este sonho foi abraçado por muitas pessoas, que uniram suas vozes à minha nesta comunidade de apaixonados por Santa Felicidade.
Juntos podemos incentivar cada vez mais a valorização do que temos aqui. É nisso que eu acredito e essa é a minha missão.
Um abraço,
Andressa
コメント